O avançado polaco marcou os dois golos da vitória do Barcelona frente ao Alavés (2-1), mas motivou críticas por ter protestado quando o jovem, de apenas 16 anos, decidiu chutar à baliza em vez de lhe passar a bola, ignorando de seguida o seu cumprimento
Corpo do artigo
O Barcelona, com João Cancelo e João Félix a titulares, regressou no domingo às vitórias, batendo em casa o Alavés por 2-1 num jogo da 13.ª jornada da LaLiga em que Robert Lewandowski foi a grande figura, com um bis decisivo.
O avançado polaco, de 35 anos, marcou aos 53 e 78 minutos, sendo que o segundo golo surgiu de grande penalidade, mas acabou por ver a sua exibição ficar “manchada” por uma reação que teve após Lamine Yamal ter decidido rematar à baliza em vez de lhe passar a bola.
Reclamando imediatamente com o extremo espanhol, de apenas 16 anos, Lewandowski também ignorou o seu cumprimento no final dessa jogada, num gesto que motivou muitas críticas em Espanha, incluindo de Gerard López, ex-jogador do Barcelona, que o qualificou de “inaceitável”.
Na sequência do seu bis, Lewandowski foi visto a celebrar com Yamal, chamando-o de seguida para trocarem umas palavras, suspeitando que tenham sido relacionadas com esse momento. De qualquer forma, ambos não mostraram mais nenhum sinal de tensão até ao apito final.
Veja o momento em que Lewandowski ignora o cumprimento de Yamal: