Opinião de Andy Cole, que surpreendeu ao não incluir nomes mais próximos do futebol inglês, como Erling Haaland ou Harry Kane, nas suas escolhas
Corpo do artigo
Andy Cole, antigo avançado do Manchester United, que representou entre 1995 e 2002, foi convidado esta quarta-feira pela ESPN a eleger os três melhores avançados da atualidade, nomeando, por esta ordem, Robert Lewandowski, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.
“Em primeiro está Lewandowski, Karim Benzema e diria Cristiano Ronaldo. Tiveram diferentes treinadores, mas evoluíram sempre o seu jogo”, enalteceu o antigo avançado, eleito o melhor marcador da Premier League em 1994, ao serviço do Newcastle, com 34 golos.
As escolhas de Cole surpreenderam desde logo por não ter mencionado Erling Haaland - marcou 52 golos em 53 jogos na época passada e lidera a lista de máximos goleadores da Liga inglesa, com 18 golos em 22 jornadas - ou Harry Kane, que mantém o faro de golo apurado desde que trocou o Tottenham pelo Bayern, por quem soma 33 golos no mesmo número de encontros disputados.
Por sua vez, Lewandowski, aos 35 anos, regista 18 golos em 36 jogos pelo Barcelona, ao passo que Benzema, aos 36, está atrás de Ronaldo, de 39, na lista de melhores marcadores da Arábia Saudita, tendo 15 golos em 27 aparições pelo Al Ittihad, bem atrás dos 34 tentos em 36 jogos do português, que alinha no Al Nassr.