O ponta de lança polaco do Barcelona foi o máximo artilheiro da liga espanhola na época passada, com 23 remates certeiros.
Corpo do artigo
Robert Lewandowski recebeu, esta quinta-feira, o prémio “Pichichi”, do jornal "Marca", por ter sido o melhor marcador da liga espanhola na última temporada, com 23 golos, sendo que nenhum foi de penálti.
O Barcelona acabou o campeonato a festejar a obtenção do título e o ponta de lança polaco mostrou-se bastante satisfeito por ter contribuído para isso. “Quero agradecer à minha família, à equipa, ao treinador e aos funcionários. Foi muito importante para mim adaptar-me rapidamente ao Barça, todos me ajudaram desde o início. Ganhámos a La Liga, a Supertaça de Espanha e, agora, o 'Pichichi'. Estou muito, muito feliz”, realçou, entre sorrisos, o avançado, de 35 anos.
Atualmente, Robert Lewandowski, que foi eleito o máximo artilheiro da Bundesliga durante oito épocas consecutivas, está no quarto lugar dos melhores marcadores da liga espanhola (sete golos), atrás de Jude Bellingham (dez), Gerard Moreno (oito) e Antoine Griezmann (oito). Ainda assim, o atacante deixou um “aviso” aos concorrentes. “A temporada é longa. É muito difícil marcar muitos golos. Todavia, nós somos o Barcelona, queremos ganhar e marcar muitos golos”, frisou.