Goleador polaco, insatisfeito por ter recebido uma proposta de renovação do Bayern de apenas mais uma época, comunicou a disposição em tornar-se um jogador blaugrana
Corpo do artigo
O próximo mercado de transferências poderá ter uma "bomba" reservada. Em busca de reforços para a época 2022/23, o Barcelona deverá recrutar Robert Lewandowski.
Segundo o jornal polaco "TVP Sport", o avançado do Bayern e da seleção da Polónia já comunicou a vontade de se tornar culé, no verão, pelo que se desvinculará antecipadamente dos bávaros, e acertou os pormenores do novo contrato.
Esta é mais uma indicação da realização do eventual negócio. Em 2 de abril, o "Sport", diário desportivo catalão, avançou que a operação, cifrada num máximo de 65 milhões de euros pelo passe de Lewandowski, é viável e que o acordo está até fechado, contemplando uma ligação de três a quatro temporadas.
O negócio poderá ser feito, detalhou o "Sport", por um preço mais reduzido ao exigido noutro contexto, dado que, inclusive, o Bayern tem interesse no lateral Sergiño Dest, e o Barça aceitaria incluí-lo no processo de transferência do internacional polaco.
As conversações entre o Barcelona e Lewandowski, referiu o "Sport", foram iniciadas em janeiro passado, altura em que o polaco terá começado a demonstrar insatisfação por ter recebido uma proposta de renovação por só mais uma época.
O vínculo do goleador, que considera, assim, que o ciclo de sucesso na Baviera está perto de um desfecho, com o emblema alemão termina no final de 2022/23.