Aos 33 anos, o avançado búlgaro que era apontado como um futura estrela quando surgiu no Lecce muito jovem, vive novo dissabor na carreira. O Levski era o seu 15.º clube. O Sporting afastou-o do plantel em 2011/12
Corpo do artigo
A carreira de Valeri Bojinov já vai longa, está a chegar ao final, e continua a ser polémica e cheia de dissabores. Desta vez, aos 33 anos, o treinador do Lveski, Peter Hubchev, decidiu dispensá-lo apesar de ainda ter contrato.
Ao longo da sua carreira já passou por 15 emblemas, entre os quais o Sporting, em 2011/12, época que terminou emprestado ao Lecce após ter sido afastado do plantel por motivos disciplinares: assumiu uma grande penalidade infringindo a hierarquia interna, contra o Moreirense, na Taça da Liga, e permitiu a defesa de Ricardo Ribeiro.
O avançado búlgaro começou a carreira profissional muito cedo, aos 16 anos, no Lecce, e na altura era apontado como uma futura estrela do futebol mundial. Passou ainda por Fiorentina, Juventus, Parma, Verona, Vicenza, Ternana, Manchester City, Sporting, Partizan, Meizhou Hakka, Lausana, Rijeka, Botev Vraca e Levski Sofia.
"Estou muito triste de deixar este clube desta forma. Este clube ficará sempre no meu coração", disse Bojinov à Imprensa búlgara.