Leverkusen estava eliminado aos 90', mas deu a volta e apurou-se na compensação
Reviravolta épica na Alemanha, diante do Qarabag
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Liga Europa, ao triunfar por 3-2 na receção ao Qarabag, na segunda mão dos "oitavos", depois do empate 2-2 no primeiro jogo.
Mas desengane-se quem achar que o emblema alemão teve vida fácil: os comandados por Xabi Alonso estavam estiveram a perder por 2-0 (golos de Zoubir, aos 58 minutos, e Juninho, aos 67'), reduziram, aos 72', por Frimpong, mas chegaram aos 90' eliminados da prova, até que um bis de Schick, já na compensação (90'+3' e 90'+7'), deu a volta ao marcador (3-2), apurando assim o Leverkusen para a próxima eliminatória.
Noutro dos jogos das 20h00, a Atalanta venceu na receção ao Sporting, 2-1, depois do empate 1-1 da primeira mão, qualificando-se para os "quartos" e deixando os leões pelo caminho. Já o Brighton triunfou sobre a Roma, 1-0, mas de nada valeu, já que o clube romano havia goleado no primeiro jogo, por 4-0, enquanto o Liverpool voltou a golear o Sparta Praga, desta feita por 6-1 [tinha goleado por 5-1 na primeira mão]. Roma e Liverpool estão, portanto, nos quartos de final.