Javier Calleja reclamou um penálti por assinalar a favor da sua equipa após a derrota em casa do Espanhol, selada aos 90+9', na conversão de um castigo máximo
Corpo do artigo
Javier Calleja, treinador do Levante, arrasou a atuação do VAR após a derrota da sua equipa em casa do Espanhol, no domingo, a contar para a 25.ª jornada da segunda divisão espanhola.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol reclamou de um penálti por assinalar a favor da sua equipa no final do jogo, isto depois de o Espanhol ter vencido ao converter um castigo máximo aos 90+9’.
"Com o jogo que estávamos a fazer... o penálti não podia ter sido mais claro. Para um lado sim e para o outro não. A questão das mãos é muito complicada, mas na jogada ele põe o braço de fora e vai bater na bola, quem não quer ver... O outro também é penálti, mas são os dois", começou por defender, visivelmente irritado.
"Estamos muito zangados, não compreendemos. Ele [o árbitro] diz que não foi chamado pelo VAR e que ao vivo não lhe parece muito claro, por isso nada, temos de comer. Eu entendo que o árbitro tenha dúvidas, mas com o VAR... É [um lance] tão claro que não percebo porque não lhe disse para ir ver e decidir. Fizemos um grande jogo, um dos nossos melhores e todo o nosso esforço foi para a m****. Não percebo", completou.
Com a derrota, o Levante segue na nona posição do campeonato, com 37 pontos, estando a três dos lugares de subida, onde se encontra o Espanhol, quarto classificado com 41.
Veja o lance em questão: