Treinador português suspenso por um jogo pela UEFA
Corpo do artigo
O treinador português Gonçalo Feio, do Légia de Varsóvia, foi punido pela UEFA com um jogo de castigo, suspenso por um ano, na sequência dos gestos provocatórios dirigidos aos adeptos do Brondby, após uma partida entre os dois emblemas a contar para a Liga Conferência.
O Légia venceu a primeira mão por 3-2 e, na segunda, ao terminar o jogo com um empate (1-1), o técnico dirigiu-se à zona onde estavam sentados os adeptos dinamarqueses, brandindo o dedo do meio em cada uma das mãos, erguidas no ar.
“Gostaríamos de informar que, com base na decisão de hoje do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, o treinador do Légia, Gonçalo Feio, foi suspenso por um jogo nas competições da UEFA. Ao mesmo tempo, a execução desta pena foi suspensa por um ano. Isto significa que o treinador poderá liderar a equipa nos próximos jogos do play-off das pré-eliminatórias da Liga Conferência. Além disso, o clube foi multado em 10 mil euros por ter bloqueado vias de passagem na bancada norte”, explicou o clube polaco em comunicado.