Lesão de Dalot pode colocar em risco eventual convocatória para a Seleção
Defesa do Manchester United tem uma lesão muscular nos gémeos e Rúben Amorim admite possibilidade de o perder na reta fina
Corpo do artigo
O internacional português Diogo Dalot, defesa do Manchester United, arrisca falhar o resto da época 2024/25 devido a uma lesão muscular, segundo revelou, ontem, Rúben Amorim, treinador da equipa inglesa. "Existe essa possibilidade [de ficar ausente até ao fim da temporada], mas não tenho certezas. Serão necessárias avaliações semana a semana, porque ele trabalha bem e até pode recuperar mais rapidamente”, contextualizou o técnico português.
Durante a conferência de Imprensa relativa ao jogo entre o Manchester United e o Bournemouth, amanhã, a contar para a 34.ª jornada da Premier League, Rúben Amorim afirmou que Diogo Dalot tem manifestado problemas musculares nos gémeos nas últimas semanas, não invalidando que seja um dos jogadores mais utilizados do plantel. "Houve uma sequência de encontros em que jogou sempre. Tentámos fazer a gestão, mas alguns jogadores têm de jogar mais tempo, porque há outros que sabemos que não o conseguem fazer e é necessário protegê-los”, explicou o treinador dos red devils.
O problema muscular do defesa do United pode afetar também a Seleção. Além da fase final da Premier League, Dalot pode também falhar as meias-finais da Liga Europa, nas quais o United vai defrontar o Athletic Bilbau, e colocar em risco uma eventual convocatória para a seleção portuguesa, que vai disputar a final four da Liga das Nações, no início de junho.