Bayern de Munique anunciou que o extremo ainda recupera de uma lesão na coxa.
Corpo do artigo
O extremo brasileiro Douglas Costa não poderá representar a seleção do seu país nos Jogos Olímpicos, por estar ainda a recuperar de uma lesão na coxa, anunciou esta segunda-feira o Bayern de Munique.
"Douglas Costa não poderá participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", escreve, em comunicado, o clube em que alinha o internacional brasileiro, acrescentando que "a lesão na coxa esquerda não está ainda ultrapassada".
Adiantando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi formalmente informada da situação, o patrão do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou a ausência do jogador no Rio'2016, disputados no seu país, mas salientou que "a saúde do jogador está acima de tudo".
Douglas Costa era, juntamente com o atacante Neymar (Barcelona) e do guarda-redes Fernando Prass (Palmeiras), um dos jogadores com mais de 23 anos convocados pelo selecionador Rogério Micale para o torneio de futebol.
Cinco vezes campeão do mundo, o Brasil nunca alcançou o ouro olímpico, tendo conquistado três medalhas de prata (1984, 1988 e 2012) e duas de bronze (1996 e 2008).