Chamado pela primeira vez, no sábado, para substituir Moreno, do Valência, que se lesionou, o jogador do Wolverhampton não teve melhor sorte e ainda não é desta que estará na equipa principal.
Corpo do artigo
Adama Traoré não jogará pela Espanha nos dois últimos encontros da fase de grupos do apuramento para o Euro2020, mas, a ausência não está relacionada com os rumores de que poderia optar pelo Mali. Trata-se de uma lesão, explicou, esta segunda-feira, o jogador do Wolverhampton (Inglaterra), em declarações ao site federativo.
"Infelizmente, não poderei estar na equipa nacional, devido a uma lesão [contraída] no jogo de domingo, contra o Aston Villa", explica Adama Traoré, citado pela federação espanhola. "Continuarei a trabalhar para estar o melhor possível para as próximas convocatórias", assegurou, e agradeceu a "confiança do treinador" ao convocá-lo, no sábado, para compensar a ausência de Rodrigo, do Valência, por lesão.
Internacional sub-21 de Espanha, país onde nasceu, Adama Traoré é filho de cidadãos do Mali e, recentemente, surgiram rumores de que poderia optar por representar esta última seleção. Apesar da estreia adiada nos AA, a declaração hoje publicada contraria essa teoria.