L'Équipe revela quanto ganham os treinadores das maiores ligas: Simeone lidera
Saiba quanto ganham por mês os treinadores dos clubes das principais ligas europeias.
Corpo do artigo
O jornal francês L'Équipe publicou esta terça-feira um trabalho sobre os ordenados dos treinadores das principais ligas do futebol europeu. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, é o mais bem pago do Mundo, auferindo 3,33 milhões de euros brutos mensais, segundo a publicação.
O segundo "classificado" é Pep Guardiola, do Manchester City, com 1,89 ME mensais. Klopp, do Liverpool, e Conte, do Tottenham, ganham 1,49 ME.
Voltando a Espanha, o técnico do Real Madrid, Ancelotti, recebe 910 mil euros brutos por mês, enquanto Marcelino, do Athletic Bilbau, recebe meio milhão de euros. Xavi, do Barcelona, não figura no top-3.
Na Alemanha é Nageslmann, sem surpresa, que lidera, ao receber 666 mil euros do Bayern. Gerardo Seoane, do Bayer Leverkusen, com 416 000, e Marco Rose, do Borussia Dortmund, com 375 000, seguem-se.
Viajando até Itália, surge o primeiro português. Na Roma, José Mourinho amealha 770 mil euros mensais, menos do que o salário de 1,17 ME de Allegri, que comanda a Juventus. A fechar o pódio aparece Simone Inzaghi, do Inter, com 620 mil.
Falta ainda passar por França, onde a análise do L'Équipe é mais detalhada, com os salários de todos os técnicos das equipas da primeira divisão discriminados. O mais bem pago é Pochettino, treinador do PSG, que recebe 1,1 milhões mensais, seguido de Christophe Galtier, do Nice, com 350 mil euros.
14702358