O Nantes ainda não venceu ao fim de três jornadas na Ligue 1
Corpo do artigo
Miguel Cardoso foi a aposta do Nantes para esta época, mas o início da aventura do treinador em França está a ser tudo menos fácil.
A equipa perdeu nas duas primeiras jornadas da Ligue 1 (3-1 com o Mónaco e 2-0 com o Nantes) e somou pontos pela primeira vez no último fim de semana, com o empate (1-1) na receção ao Caen.
De acordo com o diário francês L'Equipe, se o Nantes tivesse perdido esse jogo, o lugar de Miguel Cardoso teria ficado em sério risco.
"Terá o treinador português tempo para aplicar as suas ideias e de fazer o seu futebol de possessão brilhar? Não é certo, porque a sua posição continua frágil", escreve o L'Equipe, que adianta que a deslocação ao reduto do Estrasburgo, na próxima jornada, pode ser um ponto de viragem para Miguel Cardoso. Por outro lado, de acordo com a mesma publicação, a relação com o presidente do Nantes, Waldemar Kita, "não é idílica".
Contudo, segundo informações recolhidas por O JOGO, o Nantes está disposto a dar tempo a Miguel Cardoso para colocar as suas ideias em prática.