Crise no PSG aumentou com a goleada sofrida em Lille
Corpo do artigo
O jornal francês L'Équipe avança esta terça-feira com a informação relativa à existência de um braço de ferro no PSG, entre o treinador Thomas Tuchel e o diretor Antero Henrique.
Descreve o jornal que as divergências se devem nomeadamente à política de transferências. "O facto de o diretor desportivo estar a participar na maioria das negociações quanto a renovações (Buffon, Daniel Alves...) e de se ter encontrado com vários empresários nas últimas semanas, pressupõe que está a preparar o mercado de verão", diz o L'Équipe.
A condução dos negócios por parte de Henrique contraria a vontade de Tuchel, que gostaria de ser ele a conduzir a preparação do plantel da próxima temporada. "O treinador não aceita que a sua zona de influência se limite ao relvado. Tuchel quer alargá-la", lê-se, acrescentando o periódico que Tuchel pretende, mais do que um simples treinador, ser uma espécie de "manager à inglesa".
Tuchel terá recentemente dado um murro na mesa em relação à composição do plantel do PSG. "Precisamos de jogadores fiáveis. Não é possível andar a jogar com apenas 12-13 jogadores", exclamou o técnico, num contexto que, já depois da eliminação da Liga dos Campeões frente ao Manchester United, ficou ainda mais cinzento após a goleada sofrida em Lille (1-5) no último fim de semana.
"O cerne da questão" entre Tuchel e Henrique reside nas contratações para a próxima época. E quando Tuchel afirmou recentemente que precisa de "três ou quatro contratações", foi com a intenção de participar nas próximas tomadas de decisão.
O jornal esclarece que Tuchel não pensa em abandonar o cargo, mas que está em risco de ficar cada vez mais isolado na estrutura do clube.
"Tuchel quer o poder" é, aliás, o título desta peça em grande destaque no jornal parisiense.