O treinador português, que trabalhou com o avançado no Mónaco, revelou que não imaginava que Mbappé iria chegar ao nível que atualmente exibe.
Corpo do artigo
Depois de ter deixado o comando do Al-Hilal, clube saudita onde venceu a Liga dos Campeões asiática, Leonardo Jardim deu uma entrevista à RMC Sport em que falou sobre o seu ex-pupilo, Kylian Mbappé. O técnico considera que Mbappé sempre mostrou grande potencial mas tem beneficiado da experiência e forma física atual.
"Ele já era um jogador de alto nível quando deixou o Mónaco, mas ganhou e continua a ganhar experiência. Ele está a crescer cada vez mais. Agora tem a idade perfeita e está 100% em forma"
Jardim revela ainda que achava improvável que Mbappé que alcançasse o nível que exibe no PSG e na seleção francesa, e que o avançado de 23 anos é atualmente a estrela dos parisienses, à frente Messi ou Neymar.
"É o jogador mais importante, marca ou é decisivo sempre. Quando tinha 16 anos era difícil pensar que ia alcançar este nível, mas passado uns anos, quando recordamos os seus jogos na Liga dos Campeões, já víamos a sua qualidade, a sua personalidade, a sua aceleração... De seguida vimos que não tinha apenas potencial, mas também margem de progressão. E tem continuado a melhorar."
O técnico português afirma ainda que Mbappé é um dos favoritos à vitória da próxima Bola de Ouro e considera o francês o melhor da sua geração.
"Acho que ele vai ganhar. Os jogadores que ganharam nos últimos anos são mais velhos. Para mim, é o melhor da sua geração, o mais completo e o mais decisivo dos últimos anos".
14690146
14687044