Leonardo Jardim: "Não sei se vou treinar mais algum clube depois do Cruzeiro"
Treinador português admite orientar uma seleção depois da aventura no Brasil
Corpo do artigo
O Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, falhou a colagem ao líder Flamengo no campeonato brasileiro de futebol, perdendo contra o Santos (2-1), na 19.ª jornada. O técnico, depois do jogo, explicou afirmações recentes, nas quais anunciava que não iria estar muito tempo no Brasileirão.
"O que é notícia é que, no Brasil, só vou treinar o Cruzeiro, isso é que é uma verdadeira notícia. Não vou treinar outro clube no Brasil. E não sei, depois do Cruzeiro, se vou treinar mais algum clube, ou vou para uma seleção ou vou fazer outra coisa qualquer. Mas, neste momento, estou imbuído 100% no Cruzeiro. A minha relação com o Pedrinho [dono do clube] é mais do que um contrato. Os atletas sabem que eu não estou a 80% ou 90%, eu estou a 100% no processo do Cruzeiro e neste clube", afirmou, citado pelo Globoesporte.
"Eu sou agora cruzeirense. Há uma coisa que eu gosto no futebol: eu vou à Grécia e sou Olimpiacos, eu vou ao Catar e sou Al Rayyan, vou à França e sou Mónaco. E, agora no Brasil, sou Cruzeiro e não vou treinar mais nenhum clube no Brasil", vincou.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro colocou-se em vantagem com um golo de Fabrício Bruno, aos 43 minutos, antes de Guilherme, aos 62', e o paraguaio Gustavo Caballero, aos 89', imporem a quarta derrota - segunda consecutiva na condição de anfitriã - da equipa de Leonardo Jardim, que apenas ganhou uma das últimas quatro partidas na competição.
O Cruzeiro mantém-se no segundo lugar, com 37 pontos, três abaixo do Flamengo, que tem menos um jogo e triunfou na receção ao Mirassol (2-1), no sábado, na abertura da última jornada da primeira volta, sendo que o pódio é fechado pelo Palmeiras, terceiro, com 36 pontos e dois encontros em atraso, na sequência da vitória perante o Ceará.