Treinador português lidera o Brasileirão após ter vencido o Fluminense, mas mostra-se apenas focado na próxima jornada do campeonato
Corpo do artigo
O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, subiu na madrugada desta sexta-feira à liderança isolada do Brasileirão, à 14.ª jornada, ao vencer na visita ao Fluminense por 2-0, passando a ter três pontos de vantagem sobre o “vice” Flamengo, que perdeu em casa do Santos (1-0), com um golo de Neymar.
Após a partida, o técnico português falou numa vitória merecida, mas ignorou o facto de a “Raposa” ter chegado ao primeiro lugar do campeonato, mostrando-se apenas focado no desafio da próxima jornada, que será uma receção ao Juventude no domingo (20h00).
“O jogo divide-se em duas partes. Na primeira, criámos as melhores oportunidades de golo, com uma ou duas boas intervenções do Fábio [guarda-redes do “Flu]. Saímos [para o intervalo] com o 2-0. Na segunda parte, pela qualidade do Fluminense e por estar a perder 2-0 em casa, tiveram uma reação. Nós tivemos uma postura mais defensiva e equilibrada do que é habitual, mas conseguimos [vencer] com mérito”, começou por analisar, frisando: “Sinceramente, não me importa a posição em que estou na tabela. O que me importa é nós pensarmos que temos um jogo daqui a dois dias, contra o Juventude, que precisa de pontos e está muito mais fresco do que nós. Temos de encher o [estádio] Mineirão para conseguir os três pontos”.
No meio dos elogios ao Fluminense, sétimo classificado do Brasileirão, Jardim não esqueceu de salientar a grande campanha que a equipa treinada por Renato Gaúcho fez no Mundial de Clubes, caindo apenas nas meias-finais, diante do campeão Chelsea.
“Queria dar publicamente os parabéns ao Fluminense por toda a campanha que fizeram no Mundial. Acho que representaram muito bem aquilo que é o futebol brasileiro e a sua qualidade. Também parabenizo o Renato, que mostrou que os treinadores brasileiros de primeira linha também podem trabalhar no estrangeiro, porque têm muita qualidade”, finalizou.