Leonardo Jardim falou em ciclos para explicar a crise dos treinadores portugueses
Treinador do Mónaco comentou momentos difíceis vividos por alguns treinadores portugueses no estrangeiro.
Corpo do artigo
A nova época não tem sido simpática para muitos treinadores portugueses que tentam a sua sorte no estrangeiro. O momento delicado que atravessa José Mourinho no Manchester United - acompanhado por Marco Silva no Everton e também por Miguel Cardoso, que rescindiu na terça-feira com o Nantes devido aos maus resultados - deu o mote à conversa, que explorou a crise dos portugueses lá fora.
Também Leonardo Jardim vive o pior momento desde que assumiu o comando técnico do Mónaco (os monegascos ocupam o 18.º lugar na Ligue 1), mas recusa dramatizar.
"Em relação ao momento mais difícil, o futebol é feito de ciclos. Mais importante do que falar só do treinador é falar do projeto global que é o Mónaco", lembrou o madeirense, que já foi campeão com o clube em 2016/17 e já chegou, inclusive, às meias-finais da Liga dos Campeões.
Apesar do momento conturbado que atravessam a grande maioria dos treinadores no ativo no estrangeiro, Leonardo Jardim prefere recordar o passado de sucesso. "Há dois, três anos tivemos os treinadores portugueses em várias meias-finais, finais, quartos de final e hoje em dia temos alguns em dificuldade, mas o futebol é assim", rematou.