Declarações do treinador português do Cruzeiro após empate frente ao São Paulo
Corpo do artigo
O português Cédric Soares fez a assistência para o golo do São Paulo no empate a uma bola na receção ao Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, na terceira jornada do campeonato brasileiro de futebol. O técnico português leva agora quatro jogos oficiais sem vencer, sendo que quebrou uma série de três desaires consecutivos.
"Estou a adaptar-me. É pressão todos os dias. O futebol brasileiro vive dessa emoção à flor da pele, logo na quarta jornada. Os jogadores tiveram atitude dentro do campo, e é o que acho que os profissionais devem fazer. Não se joga a falar. Trabalhei com um jogador do Botafogo no Dubai, que dizia que até papagaio fala. Jogar é que é importante", afirmou Jardim, citado pelo Globoesporte.
Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi suplente e não chegou a entrar. "Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, num jogo com determinadas características, não pode nos ajudar muito. Aconteceu isso no Inter, num jogo mais de transição, de atacar a primeira bola. Com certeza, não é nesse modelo. Ele está mais à vontade num modelo diferente, com dois atacantes. Ele é um segundo avançado de grande qualidade. Hoje essa não foi a estratégia. Por isso, esse foi o motivo dele ficar fora. Mas é um jogador de grande qualidade", justificou.
No Morumbi, Cédric Soares cruzou para o primeiro da partida, um golo de cabeça de Ferreirinha, aos 52 minutos, mas Kaio Jorge resgatou um ponto para os forasteiros, aos 65'. O resultado deixa o Cruzeiro no 12.º posto, com quatro pontos, enquanto o São Paulo é 15.º e soma por igualdades as partidas disputadas esta época no Brasileirão.