Leonardo Jardim esteve envolvido na negociação (falhada) de Matheus Pereira
O treinador português facilitou o diálogo entre o Cruzeiro e o Al Hilal, mas negociação falhou
Corpo do artigo
Leonardo Jardim esteve envolvido na transferência (entretanto falhada) de Matheus Pereira para o Zenit. A negociação acabou por falhar, uma vez que o jogador e o clube russo não se entenderam na questão financeira.
A proposta do Zenit era de cerca de 20 milhões de euros por 100 por cento dos direitos económicos do jogador. Contudo, o emblema celeste apenas conta com metade desses direitos, sendo que o restante pertence ao Al Hilal. Nesse sentido, a boa relação do treinador com os proprietários do emblema saudita foi fundamental para que os clubes se acertassem.
De acordo com o Globoesporte, a ajuda de Jardim permitiu que os mineiros ampliassem de 50 por cento para 70 por cento o valor fixo da operação. Ao todo, a venda do jogador ia garantir cerca de 14 milhões de euros aos cofres cruzeirenses, visto que o negócio estaria avaliado em 18 milhões de euros, mais dois milhões em bónus.
Recorde-se que os acordos entre os clubes já estavam todos acertados, contudo, o médio recusou a proposta e vai permanecer em Belo Horizonte.