Cruzeiro empatou sem golos diante do Corinthians, mas continua na liderança isolada do Brasileirão, ainda que provisoriamente
Corpo do artigo
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, empatou sem golos na madrugada desta quinta-feira na visita ao Corinthians, mantendo-se provisoriamente na liderança do Brasileirão à 16.ª jornada (com 34 pontos, mais um do que “vice” Flamengo, que tem um jogo a menos, e mais cinco do que o Palmeiras, de Abel Ferreira, que tem menos duas partidas).
No final do encontro, o técnico português elogiou o estado do relvado da Neo Química Arena, mas até acabou por apontar esse aspeto como tendo o principal fator responsável por a sua equipa não ter estado no seu melhor.
“Uma relva muito boa, deu uma velocidade ao jogo que os meus jogadores não estão habituados. Acho que a equipa não se adaptou bem. Errou alguns passes e algumas situações não foram como fazemos. Mas o resultado é aceitável pelo que as equipas fizeram. Os jogadores estão de parabéns pela entrega no jogo", comentou.
O Cruzeiro interrompeu assim uma sequência de três triunfos seguidos no campeonato, voltando a jogar no domingo (20h00), em casa, diante do Ceará.