Dimensão e organização do clube agradam ao treinador português
Corpo do artigo
Leonardo Jardim está perto de rumar ao futebol brasileiro. O treinador português, de 50 anos, que atualmente se encontra a orientar o Al Ain, está em conversações para rescindir com o emblema dos Emirados Árabes e em vias de aceitar a proposta, entretanto apresentada, pelo emblema brasileiro.
Os responsáveis do Cruzeiro já formularam um convite ao técnico luso e receberam luz verde deste para a troca de documentação, segundo a Imprensa brasileira. Com este sinal de Jardim os mineiros deixaram cair a ideia de contratar Luís Castro, que também não estaria recetivo ao convite.
Sabe O JOGO que, nas contas de Jardim, pesou a dimensão de um clube que já foi quatro vezes campeão do Brasil e duas vezes campeão da América do Sul, ao vencer a Libertadores em 1976 e 1997.
A boa organização e o nível de profissionalismo do Cruzeiro são outros fatores que levam jardim a encarar com boa recetividade esta hipótese de assumir o clube.
João Pereira, atual treinador do Casa Pia, também será sido sugerido ao clube brasileiro, que olha para o técnico dos gansos mais como uma aposta de futuro.
Em quase 22 de carreira como treinador principal, Leonardo Jardim passou por 11 clubes de seis países e comandou grandes craques de muitas nacionalidades e caso ingresse no Cruzeiro vai orientar jogadores de grande gabarito, casos de, entre outros, Gabigol, Dudu, Matheus Pereira e Cássio.