Cruzeiro tem o pior registo conjunto da Taça Sul-Americana à terceira jornada, com zero pontos
Corpo do artigo
O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, voltou a perder na madrugada desta sexta-feira na Taça Sul-Americana, desta vez por 1-2 em casa do Palestino, do Chile. A equipa de Belo Horizonte não tem quaisquer pontos à terceira jornada e o técnico português não escondeu a sua insatisfação no final de mais um desaire.
“Sentimo-nos envergonhados pelo que produzimos nesta Sul-Americana. Três jogos, três derrotas, não há nada que nos esconda porque, quando digo nós, com certeza que estamos a incluir-nos (à equipa técnica) à frente do grupo. A nossa produtividade foi muito abaixo do que aquilo que produzíamos. Foi uma péssima imagem que demos nestes três jogos e com certeza que estamos frustrados por isso”, criticou.
Lamentando alguma ineficácia da formação brasileira, Jardim recusou, no entanto, culpar Cássio pelo golo da vitória do Palestino, marcado aos 87’ por Junior Arias após um canto que surgiu numa defesa do guarda-redes que deixou a desejar.
“Eu normalmente digo que, no futebol, quando um falha, todos falham. Quando perde um, perdem todos. Quando ganhamos, todos ganhamos. Não quero ficar aqui a individualizar. Com certeza que não podemos assumir a derrota só por um jogador. Tivemos várias situações ofensivas, em que poderíamos ter feito outros golos. Tivemos falta de capacidade de duelo nalgumas situações, sabíamos da agressividade do outro clube e não o fizemos. Não podemos resumir tudo isto à situação do nosso guarda-redes. Volto a dizer, todos nós temos de colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem de jogar noutro nível. Porque o Cruzeiro é um clube com história e tem uma massa adepta que merece isso”, finalizou.
O Cruzeiro de Jardim tem o pior registo conjunto da Taça Sul-Americana, juntamente com o Racing, do Uruguai, com zero pontos num Grupo E que também tem o Unión (três), Palestino (seis) e o Mushuc Runa (nove).