Leonardo Jardim esteve esta quinta-feira na cidade transmontana para receber a medalha de mérito Grau Prata
Corpo do artigo
Leonardo Jardim, que foi treinador do Chaves em metade da época de 2007/08, subindo o Desportivo, em 2008/09, à II Liga, esteve esta quinta-feira na cidade transmontana para receber a medalha de mérito Grau Prata pelo "reconhecimento ao seu contributo nacional e internacional pela prática desportiva".
Na cerimóniam teve lugar nos Paços do Concelho, estiveram também presentes Sérgio Mota (em representação da SAD) e Paulo Marques (representação do clube). No final, o treinador do Mónaco referiu-se ao que sentiu no regresso. "Senti-me agradecido a uma cidade e a um clube que me são muito queridos".
Muito aconteceu na carreira do treinador madeirense desde 2008, mas Jardim garante que nada mudou no que considera também importante. "Diferença no meu comportamento desde que sai de Chaves? Só nas condições, nomes e responsabilidades pelos clubes por onde passei. De resto, a minha maneira de ser mantém-se igual, embora naturalmente mais amadurecido", referiu.
Campeão francês pelo Mónaco, batendo o todo-poderoso PSG, o treinador português voltou a garantir que o futuro próximo continuará no Principado. "De momento, nem pensar em sair, pois valorizo muito o relacionamento pessoal e o comportamento do Mónaco para mim foi sempre excecional. Assinei por dois anos, com mais um de opção, voltaram a renovar a ligação e por isso mantenho-me com todo o gosto no Mónaco", referiu aos jornalistas.