Jovem central francês também era pretendido pelo Real Madrid, mas deixou o Lille pelos red devils
Corpo do artigo
Leny Yoro, jovem central francês, de 18 anos, que deixou o Lille pelo Manchester United, a troco de cerca de 50 milhões de euros, numa altura em que também era pretendido pelo Real Madrid, explicou esta segunda-feira o porquê de ter decidido rumar ao gigante inglês.
Em declarações aos meios dos red devils, o defesa, que assinou um contrato válido por cinco épocas, com opção para um ano adicional, em Old Trafford, salientou a competitividade da Premier League como o fator decisivo da sua escolha.
“Para mim, este é o maior campeonato do mundo. A Premier League é onde o futebol existe na sua totalidade. Os adeptos, o nível... É de loucos, não existe um jogo fácil e, para mim, a Premier League é a maior [Liga] do mundo”, vincou.
“Este é um sítio histórico e estou muito ansioso para jogar em Old Trafford, para ser honesto. Isto é incrível e já me imagino no campo. Estive com a minha família lá e eles ficaram impressionados, tirámos muitas fotografias. É um dos maiores estádios do mundo e estou muito feliz por estar aqui. Estou muito feliz por jogar nesta equipa e mal posso esperar por vos ver [aos adeptos] em Old Trafford”, reforçou.
A época do Manchester United arranca no dia 16 de agosto, quando receber o Fulham, do treinador português Marco Silva, em Old Trafford, na jornada inaugural da Premier League.