Lenda do futebol mexicano ouvida por alegada tentativa de violar a meia-irmã
Cuauhtémoc Blanco, internacional em 122 ocasiões, foi denunciado e apresentou-se para declarar no Ministério Público de Morelos. Agora deputado, diz que se trata de perseguição política
Corpo do artigo
Cuauhtémoc Blanco, lenda do futebol mexicano atualmente com 51 anos, foi denunciado por tentativa de violação da meia-irmã, Nidia Blanco Fabiola. O 122 vezes internacional pelo México e com participação em três mundiais, é atualmente deputado federal, pelo que tem imunidade parlamentar, mas esta quinta-feira apresentou-se no Ministério Público de Morelos para dar a sua versão.
De acordo com a denúncia, terá tentado violar a meia-irmã, que foi secretária de Desenvolvimento Económico e do Trabalho em Morelos, quando Cuauhtémoc Blanco foi governador do estado.
O jogador, aconselhado a apresentar-se para declarar pela presidente do México, Claudia Shienbaum, referiu estar a ser alvo de perseguição e "vingança política". A própria presidente atacou a oposição, afirmando que a denúncia foi colocada pelo ex-fiscal de Morelos, Uriel Carmona, que considerou "encobridor de feminicidas". Sheinbaum exigiu provas para se levantar a imunidade de Cuauhtémoc Blanco.