Lothar Matthaus acredita que os avançados franceses vão perder o "egoísmo" nas "meias" do Euro'2024, aproveitando as debilidades espanholas que, na sua ótica, foram expostas pela anfitriã do torneio nos quartos de final, apesar da sua eliminação
Corpo do artigo
Lothar Matthaus, campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha, aproveitou esta terça-feira a coluna de opinião que detém no jornal Bild para fazer um prognóstico do jogo Espanha-França (20h00), primeira meia-final do Euro’2024, prevendo uma vitória “estreita” dos franceses, carrascos de Portugal nos “quartos”.
Apesar de considerar que a “Roja”, que precisou de prolongamento para eliminar a sua seleção na ronda anterior (2-1), é a “equipa que mais tem impressionado neste Europeu”, Matthaus salientou que as baixas de Robin Le Normand, Dani Carvajal (suspensão) e Pedri (lesão), a tornará “mais vulnerável” defensivamente.
“Deu para ver o quanto eles sofreram contra nós, porque a sua defesa não era estável”, apontou, contrastando com “uma defesa francesa extremamente forte”. Por outro lado, o antigo médio salientou que o ataque de França “ainda não convenceu, o que é quase incrível tendo em conta a sua força com Mbappé, Dembélé, Thuram, Kolo Muani, Griezmann e Giroud”.
Para Matthaus, essa falta de golos deve-se ao “egoísmo” de alguns dos jogadores referidos, mas o comentador, de 63 anos, suspeitou que o facto de “les bleus” estarem tão perto da final irá fazer com que desbloqueiem todo o seu potencial, aproveitando ao mesmo tempo as debilidades espanholas que, na sua ótica, foram expostas pela anfitriã do torneio nos “quartos”.
“Aparentemente, os avançados franceses não gostam uns dos outros, cada um joga para si mesmo em vez de se promoverem mutuamente de forma altruísta. Mas imagino que, com a perspetiva da final e do título, acabarão com este egoísmo, o que será realmente perigoso para os espanhóis, que tropeçam defensivamente. Por isso, digo: vitória estreita para França”, rematou, apontado num resultado de 2-1.
Refira-se que Matthaus, antes do Alemanha-Espanha, previu erradamente uma vitória no desempate por grandes penalidades para a seleção germânica.