Os bávaros, que perderam no sábado em Mainz (2-1), poderiam este domingo ter confirmado a conquista do 30.º título de campeão, mas precisavam que o Leipzig não vencesse.
Corpo do artigo
O Leipzig triunfou este domingo na receção ao Estugarda (2-0), num jogo em que esteve em superioridade numérica desde os 14 minutos, e adiou a conquista do nono título seguido de campeão alemão do Bayern Munique.
Os bávaros, que fracassaram no sábado em Mainz (2-1), poderiam este domingo ter confirmado a conquista do 30.º título de campeão, mas precisavam que o Leipzig não tivesse vencido o jogo da 31.ª jornada.
A expulsão do francês Naouriou Ahmada, logo aos 14 minutos, após uma entrada imprudente, facilitou a vida aos anfitriões, que, logo a começar a segunda parte, conseguiram abrir o marcador, por intermédio do médio Amadou Haidara (46'), correspondendo de cabeça a um cruzamento sublime de Dani Olmo.
O golo que selou o triunfo foi anotado pelo suplente utilizado Emile Forsberg (67'), da marca do castigo máximo.
Com este regresso às vitórias, o Leipzig passa a contabilizar 64 pontos, no segundo lugar, contra os 71 do Bayern, enquanto o Estugarda, que somou o quarto desaire consecutivo, é 10.º, com 39.
O Borussia Mönchengladbach resolveu o jogo com o Arminia Bielefeld (5-0) ainda dentro dos primeiros 18 minutos, face aos remates certeiros de Breel Embolo (seis), Marcus Thuram (15') e Ramy Bensebaini (18'), de penálti.
Embolo, aos 69', viria a bisar no jogo, antes de assistir Alassane Plea (84') para fechar a contagem no Borussia-Park, deixando os anfitriões com 46 pontos e a partilhar a sétima posição com Union Berlim.