Bruma foi titular na derrota do Leipzig em casa do Friburgo.
Corpo do artigo
O Leipzig perdeu este sábado o segundo lugar isolado da Liga alemã de futebol e pode atrasar-se na perseguição ao líder, o Bayern Munique, ao ser derrotado por 2-1 no terreno do Friburgo.
Com o português Bruma a titular, o Leipzig inaugurou o marcador aos 66 minutos por intermédio de Timo Werner, mas a equipa da casa empatou, pouco depois, aos 72, por Janik Haberer, e voltou a marcar aos 76 por Robin Koch.
O resultado deixou o Leipzig a 13 pontos do Bayern Munique, que no domingo defronta o Werder Bremen, e em igualdade pontual (31) com o Bayer Leverkusen e o Borussia Mönchengladbach, que triunfaram nos jogos disputados este sábado.
O topo da classificação da Bundesliga pode sofrer alterações no domingo caso o Schalke 04 triunfe na receção ao Hannover.
Uma vitória deixará a formação de Gelsenkirchen, atual sexta classificada, isolada no segundo lugar com 33 pontos, mais dois do que o trio composto por Leipzig, Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach.
A jogar em casa, o Mönchengladbach impôs-se ao Augsburgo por 2-0, com um golo de Matthias Ginter, aos 10 minutos, e outro de Thorgan Hazard, aos 90.
O Bayer Lervekusen visitou o goleou o Hoffenheim por 4-1, com golos de Leon Bailey (43), Julian Baumgartlinger (52), Lucas Alario, que bisou (70 e 90+3). O golo do Hoffenheim, que segue na nona posição, foi apontado aos 86 minutos por Adam Szalai.