Leipzig nega acordo com City por Gvardiol: "Temos esperança que ele fique"
Imprensa inglesa chegou a avançar a existência de um acordo entre os dois clubes para a transferência do central croata, mas o diretor desportivo do Leipzig desmentiu esse rumor.
Corpo do artigo
Max Eberl, diretor desportivo do Leipzig, negou esta sexta-feira a existência de um acordo para a transferência de Josko Gvardiol para o Manchester City, informação que chegou a circular nos últimos dias na imprensa inglesa.
Alguns rumores até apontavam que o central croata, de 21 anos, já teria realizado exames médicos no campeão europeu e inglês, mas o dirigente fez referência à sua presença no estágio de pré-época que o emblema alemão está a realizar em Itália para também desmentir esse dado.
"Não existe um acordo, nem estamos perto disso. Muitas coisas foram escritas nos últimos dias e as últimas informações sobre Josko apanharam-nos de surpresa. Mas como podem ver, ele está aqui, por isso não são verdade. Do que sabemos, ele não fez exames médicos e não penso que os tenha feito nas nossas costas, porque é um profissional completo", frisou, em declarações à Sky Sports alemã.
Eberl acrescentou que o Leipzig mantém a esperança em continuar a contar com o jovem defesa, dizendo que o clube só vai voltar a recorrer ao mercado caso a sua saída se concretize.
"Estamos muito bem posicionados. Existe definitivamente uma esperança em que Josko fique aqui. Estamos a lutar por isso. Somos um clube aberto e não precisamos de bloquear ou barricar ninguém. Mas também temos as nossas ideias e queremos vê-las implementadas. Se forem implementadas, Josko ficará connosco e teremos um plantel muito bom", finalizou.
16729124
16730318