Equipa de Munique, que esteve a perder, por 2-0, empatou em casa do Leipiz por 3-3 ao sofrer um golo no último minuto
Corpo do artigo
Um golo de Poulsen, no último dos quatro minutos de compensação, empatou (3-3) o Leipzig-Bayern, evitando ao cair do pano que a equipa de Munique fizesse já este sábado a festa de campeão da Alemanha.
Na prática, o Bayern esteve a segundos de celebrar o título de campeão alemão este sábado, mas um golo de Yussuf Poulsen no último lance do jogo travou a reviravolta da equipa de João Palhinha e Raphael Guerreiro. O empate dita que os bávaros esperem por um deslize do Leverkusen para poderem festejar.
Sem o castigado Harry Kane, o Bayern começou a perder logo aos 11 minutos, com um golo espectacular de Benjamin Sesko. Pouco antes do intervalo, Klostermann aumentou a vantagem dos anfitriões com um cabeceamento certeiro, deixando os bávaros em apuros.
Apesar do domínio, o Bayern demorou a concretizar. Michael Olise liderava as investidas ofensivas e acabou por ser decisivo ao minuto 62, ao bater o canto que Dier transformou no 2-1. Logo a seguir, um erro de Raum permitiu a Gnabry isolar Olise, que empatou. Em menos de um minuto, o Bayern virava o rumo do jogo e ficava com o título à vista.
As câmaras voltaram-se para Harry Kane, a ver do banco a possível conquista do primeiro troféu da carreira. Mas no último suspiro, Poulsen gelou os bávaros e fez o 3-3, adiando a festa.