
.
EPA
Igualdade 2-2 na 22.ª jornada da Bundesliga
Leia também Farioli: "A melhor prova de competência que temos dos jogadores que entraram no onze é o Zaidu"
O Leipzig atrasou-se este domingo na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, depois de empatar a dois golos em casa com o Wolfsburgo, em jogo da 22.ª jornada da Liga alemã.
Os verdes estiveram duas vezes em vantagem, com golos do argelino Mohamed Amoura (52 minutos) e do sueco Mattias Svanberg (78), mas o Leipzig conseguiu empatar pelo costa-marfinense Yan Diomande (70) e pelo alemão Brajan Gruda (88).
Com este empate, o Leipzig mantém provisoriamente o quinto posto, com 40 pontos, menos dois do que o Estugarda (quarto), que ocupa a última vaga de acesso à Champions, e mais um do que o Bayer Leverkusen (sexto), que tem menos um jogo.
O lanterna-vermelha Heidenheim somou a quarta derrota seguida e o nono jogo sem vencer na Bundesliga, ao perder na visita ao Augsburgo, por 1-0, com o golo da vitória a surgir aos 80 minutos, de grande penalidade, pelo francês Claude-Maurice.
O Heidenheim segue na 18.ª e última posição, com 13 pontos, a seis da zona de manutenção, da qual o Augsburgo se afastou, ao subir ao 11.º lugar, com 25 pontos.

