Leipzig cancela bilhetes de adeptos leoninos e proibe adereços do Sporting
Venda anómala de bilhetes online, com origem em Portugal, gerou investigação e medidas adicionais
Corpo do artigo
O Leipzig suspendeu na quarta-feira a venda de bilhetes para a receção ao Sporting, da 7.ª jornada da Liga dos Campeões (22 de janeiro de 2025), após detetar vendas anómalas logo após ser conhecido o castigo da UEFA ao Sporting. Já esta quinta-feira, o clube voltou a colocar os bilhetes à venda, mas anunciando que cancelará todos os ingressos comprados de Portugal e que vai proibir a entrada com adereços do clube visitante. Os ingressos já comprados pelos adeptos leoninos serão cancelados e o seu valor reembolsado.
"Informação importante: Nos sectores B (Bloco 24.2 a 32.1) e D (Bloco 8 a 13.1), não é permitido o uso de vestuário de adeptos adversários. Estas zonas são reservadas aos adeptos da casa. Devido às medidas disciplinares impostas pela UEFA, não serão permitidos adeptos visitantes no jogo da Liga dos Campeões da UEFA entre o RB Leipzig e o Sporting. Não é possível encomendar bilhetes de Portugal. Se detetarmos encomendas de bilhetes de adeptos visitantes, estas serão canceladas de acordo com os regulamentos da UEFA", avisou o clube na sua página oficial.
Os adeptos leoninos acorreram em massa à página online do Leipzig para comprar bilhetes para a partida, após a UEFA impedir o Sporting de ter adeptos no encontro em questão - como sanção por pirotecnia arremessada para o relvado na Bélgica, frente ao Club Brugge.