Presidente do Palmeiras tenta ampliar até 2027 a ligação “do melhor treinador da história” do Verdão
Corpo do artigo
O Palmeiras vai a eleições em novembro e Leila Pereira, atual presidente do clube, assumiu que a sua prioridade, se reeleita, é garantir a continuidade de Abel Ferreira por mais dois anos. “O Abel tem contrato connosco até dezembro de 2025. Isso está contratualizado, é o verde no branco. Se eu for reeleita, gostaria muito que nosso treinador ficasse até o final do meu segundo mandato, que seria dezembro de 2027”, afirmou Leila Pereira em entrevista ao portal Metrópoles.
O emblema de São Paulo vai a votos em breve e a atual líder assume como prioridade a manutenção do técnico que já venceu dez troféus desde que foi contratado em novembro de 2020.
Contratado em novembro de 2020, Abel Ferreira conquistou dez troféus pelo emblema paulista, designadamente as duas últimas edições do campeonato, uma Taça, uma Supertaça, uma Supertaça sul-americana e duas Taças dos Libertadores. “Nenhum presidente passou dois mandatos com um único treinador. Tenho a felicidade de ter esse grande treinador que, para mim, é o maior da história do Palmeiras. Isso tudo ainda não foi tratado e tem o seu tempo”, rematou Leila Pereira.
“Nenhum presidente passou dois mandatos com um único treinador”
O técnico renovou o contrato em janeiro deste ano, mas deixou a porta aberta a uma possível extensão do vínculo. “Se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030”, disse Abel, criticando o calendário sobrecarregado de jogos no futebol sul-americano: “Com a quantidade de jogos que temos há um desgaste muito grande, fazemos muitas viagens, jogos sem tempo de recuperação e, se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade no futebol brasileiro a valorizarem-se ainda mais”.