Leila Pereira: "Nem me lembro do Al Sadd. Quero o Abel connosco até ao último dia do mandato"
Presidente do Palmeiras garante que o foco do treinador está no clube paulista, apesar do processo na FIFA colocado pelo clube do Catar
Corpo do artigo
Abel Ferreira renovou recentemente com o Palmeiras, numa altura em que tinha uma proposta suculenta do Al Sadd, do Catar. O clube catari, entretanto, entrou com uma ação na FIFA contra o treinador português por alegado rompimento de um pré-contrato, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, saiu em defesa de Abel.
"O Abel tem contrato connosco até dezembro de 2025. É isso que nos interessa. Ele está extremamente feliz no Palmeiras e nós com ele, ele está onde quer estar e o meu grande desafio seria que, se o associado continuar a confiar no meu trabalho e reeleger-me presidente, eu gostaria que o Abel ficasse connosco até ao último dia do meu mandato. Acho que nenhum presidente teve um único treinador em todo o seu mandato. Esse é o grande ponto, gente. Al Sadd... Eu nem lembro desse clube. Vocês é que me lembram desse clube. O mais importante é que o Abel está no Palmeiras. Ele ama estar no Palmeiras e tenho certeza que o torcedor também", começou por dizer Leila Pereira.
Questionada sobre se o processo na FIFA afeta Abel, Leila respondeu: "De jeito nenhum. O Abel tem a nossa mais profunda consideração. É um treinador extremamente sério e focado, então ele tem muita credibilidade connosco. Já falei com ele: 'Abel, o seu foco é no Palmeiras, a sua casa é aqui'. É um técnico extremamente vitorioso, que tem a minha total confiança e vou fazer o possível e impossível para o Abel ficar até ao fim do meu mandato."
Por último, descartou a possibilidade de comprar a SAD do Vasco da Gama: "Como todos vocês sabem eu sou presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, em novembro vamos ter eleições, eu sou candidata à reeleição. Eu como presidente do Palmeiras e o meu marido como primeiro cavalheiro do Palmeiras, não poderia em hipótese nenhuma negociar a compra de um clube."