Leila Pereira defende relvado sintético: "São atletas que já deveriam ter parado..."
Presidente do Palmeiras defende o relvado sintético do Allianz Parque e ataca jogadores como... Neymar
Corpo do artigo
Várias figuras do futebol brasileiro manifestaram-se contra os relvados sintéticos e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, saiu em defesa do relvado sintético do Allianz Parque, com boca a jogadores consagrados como Neymar, Thiago SIlva, Philippe Coutinho, B runo Henrique e Gabigol.
"Normalmente os atletas que reclamam são mais velhos, eu até compreendo que eles querem prolongar ainda mais a sua vida profissional, acham que o sintético pode encurtar a sua vida útil como atletas. Mas normalmente são atletas que já deveriam ter parado de jogar futebol ao invés de ficar a reclamar do relvado. Levando em conta que no Brasil a realidade é outra, se os relvados europeus são tão bons, ótimo, fiquem lá, não venham para cá. Eu me refiro aos jogadores que fizeram aquele manifesto, sem comprovação científica absolutamente nenhuma, de que relvado sintético é prejudicial à vida do atleta", afirmou Leila Pereira, após uma reunião na sede da CBF na qual o tema foi abordado.
E prosseguiu: "Não é possível você comparar relvados europeus com a situação brasileira, é muito melhor você ter um relvado sintético de primeira linha do que jogar em relvados naturais esburacados. Isso é uma coisa óbvia. Temos que discutir, sim, a qualidade dos relvados no Brasil, não se o sintético é melhor do que o natural."