Leila Pereira: "Como posso ser campeã da Libertadores se os meus jogadores não fizeram um remate?"

Leila Pereira
AFP
Em reunião do Conselho Dileberativo do Palmeiras, a presidente do Verdão recusou culpar terceiros pela época sem títulos
Leia também Filho de antigo jogador do FC Porto morreu no dia de Natal: "Nunca se recupera..."
O Palmeiras não conquistou qualquer título pela primeira vez desde que Abel Ferreira chegou ao comando técnico. Em reunião do Conselho Dileberativo do Verdão, a presidente Leila Pereira rejeitou culpar terceiros pela temporada aquém do esperado.
"Tenho muito receio de terceirizar a responsabilidade. Quando se terceiriza, cria-se uma super zona de conforto para treinador e atleta. É preciso encarar a verdade de frente. E todos nós sabemos que a responsabilidade é nossa", começou por dizer, citada pelo "Estadão", falando também da final da Taça Libertadores, perdida para o Flamengo, 1-0, bem como dos empates caseiros diante Vitória e Fluminense, 0-0, que comprometeram as aspirações no Brasileirão.
"Como posso ser campeã da Libertadores se os meus jogadores não remataram uma vez? Vocês conhecem alguma forma de ganhar o jogo sem fazer golo? Eu não conheço. Como pode acontecer, em casa, no Allianz Parque, não conseguir vencer o Vitória? Foi por causa do meu plantel? Óbvio que não. Os Sub-20 ganham ao Vitória, ok? Como é que não ganhei aqui dentro de casa ao Fluminense? Não foi a incapacidade nossa? Claro que foi", acrescentou.
"Como somos vices em várias competições, a minha nota para o Palmeiras este ano é 9. Seria 10 se fosse campeã. Como não fui, fui vice, é 9. E no próximo ano vamos lutar, porque eu não sou mulher que nasceu para ser vice. Eu não sou mulher que nasceu para ser coadjuvante. Eu nasci para ser protagonista, no Palmeiras também", concluiu a líder do clube brasileiro.

