Dois golos de Vardy embalaram a sensação do campeonato inglês, na jornada em que o Arsenal se atrasou e deixou o Manchester City sozinho no segundo lugar.
Corpo do artigo
O Leicester, com mais um bis de Vardy, manteve, esta terça-feira, os três pontos de vantagem na liderança da liga inglesa, após bater o Liverpool, por 2-0, numa 24.ª jornada em que o Arsenal se atrasou.
A atuar em casa, os "foxes" chegaram ao triunfo com remates certeiros do avançado inglês, aos 60 e 71 minutos, que assim reforçou o comando da lista dos melhores marcadores, com 18 golos, num jogo em que o português João Carlos Teixeira entrou nos reds, aos 87.
Este resultado mantém o Leicester com três pontos de vantagem sobre o Manchester City, que se isolou no segundo lugar depois de vencer no campo do Sunderland, por 1-0, e de o Arsenal ter ficado a zero (0-0) na receção ao Southampton.
O argentino Aguero, logo aos 16 minutos, marcou o único golo dos citizens perante o antepenúltimo classificado da Premier League.
Em Londres, os gunners não conseguiram ultrapassar a barreira defensiva do Southampton, liderada pelo português José Fonte e com Cédric do lado direito, e deixaram-se igualar pelo Tottenham, eterno rival, que venceu no terreno do Norwich, por 3-0, destaque para um bis de Harry Kane.
Em Old Trafford, o Manchester United venceu o Stoke City, por 3-0, e manteve o quinto lugar, agora a cinco pontos das posições que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Lingard, aos 14 minutos, o francês Martial, aos 23, e o capitão Wayne Rooney, aos 53, fizeram os golos dos red devils.
Destaque ainda para o triunfo do West Ham na receção ao lanterna vermelha Aston Villa, por 2-0, um resultado que deixa os londrinos em lugar de acesso às competições europeias.
A ronda termina na quarta-feira, com o Everton-Newcastle e o Watford-Chelsea.