Equipa de Claudio Ranieri venceu por 3-1 em casa do Manchester City e assume-se em definitivo com um sério candidato à conquista do título.
Corpo do artigo
O Leicester assumiu-se este sábado como o principal candidato à conquista do título inglês, ao vencer por um indiscutível 3-1 no estádio do Manchester City, reforçando a liderança do campeonato, à passagem da 25.ª jornada.
Um bis do defesa alemão Robert Huth, aos 3' e 60', lançou a equipa sensação em Inglaterra para um triunfo que pareceu poder elevar-se à condição de goleada, pois o avançado argelino Riyad Mahrez também faturou, aos 48'.
Em desvantagem no marcador desde o terceiro minuto, o Manchester City apenas conseguiu reduzir aos 87', por intermédio do avançado argentino Sergio Aguero, e os "foxes" nem precisaram dos golos do avançado Jamie Vardy, melhor marcador da Liga, com 18 remates certeiros.
Os "citizens", que poderiam ter apanhado o Leicester no topo da classificação em caso de triunfo na receção ao líder da prova, ficaram agora a seis pontos, e podem ser ultrapassados no segundo lugar pelo Tottenham e o Arsenal, que ainda não entraram em ação nesta ronda.
Na pior das hipóteses, isto é, se o Tottenham vencer este sábado na receção ao Watford ou o Arsenal se impuser no domingo no estádio do Bournemouth, o Leicester ficará com cinco pontos de vantagem no comando e bem lançado para conquistar o primeiro título inglês, em 132 anos de história.