O final da visita do Légia ao AZ Alkmaar (0-1), na Liga Conferência, ficou marcado por confrontos entre elementos da equipa polaca e autoridades neerlandesas, com o presidente da equipa a ter denunciado ter sido empurrado por polícias à saída do estádio.
Corpo do artigo
A UEFA anunciou este sábado o primeiro castigo resultante da confusão gerada no final do AZ Alkmaar-Légia Varsóvia (1-0), jogo relativo à Liga Conferência e que foi disputado no dia 5 de outubro, tendo ficado marcado por confrontos entre elementos polacos e autoridades neerlandesas que levaram à detenção do português Josué.
A UEFA decidiu castigar o emblema polaco com uma multa de 15 mil euros, ficando ainda impedido de vender bilhetes a adeptos na próxima deslocação europeia que realizar, que será a visita aos croatas do Zrinski, marcada para o dia 26 deste mês e relativa à terceira jornada da fase de grupos da Liga Conferência.
De resto, o organismo que tutela o futebol europeu salientou que este castigo é uma decisão à parte da investigação que se abriu após a confusão gerada nesse jogo, prevendo-se que mais sanções sejam aplicadas no futuro.