Leeds vence com golo na compensação e sagra-se campeão pela diferença de golos
Emblema de Elland Road já tinha a subida à Premier League garantida e conquistou o título do Championship graças à diferença de golos, com os mesmos 100 pontos do Burnley
Corpo do artigo
O Leeds conquistou este sábado o Championship, segunda divisão inglesa, pela quarta vez na sua história, já depois de ter garantido a subida à Premier League.
O clube de Elland Road venceu por 2-1 em casa do despromovido Plymouth Argyle, com golos de Wilfried Gnonto (53’) e Manor Solomon (90+1’), depois de ter estado a perder por 0-1 desde os 18’, por intermédio de um autogolo de Samuel Byram.
Ao mesmo tempo, o “vice” Burnley, que também jogará a Premier na próxima época, triunfou por 3-1 na receção ao Millwall, com golos de Josh Brownhill (13’ e 90+3’) e Jaidon Anthony (65’) contra apenas um de Mihailo Ivanovic (11’).
No entanto, apesar de ambas as equipas terem terminado o Championship com uma redonda pontuação de 100, foram os “peacocks” a festejar o título devido à diferença de golos (+65 contra +53), tendo contribuído para isso o facto de serem o melhor ataque daquela Liga, com 95 golos marcados.
A última equipa a subir à Premier League será definida via play-offs, com o terceiro Sheffield United a defrontar o sexto Bristol City e o quarto Sunderland a medir forças com o quinto Coventry. Em sentido contrário, Southampton, Leicester e Ipswich caem para o Championship.
Veja o golo que selou o título para o Leeds e a festa que se seguiu: