Avançado português considera que Christian Pulisic seria mais eficiente numa posição de 10 do que como extremo, opinando sobre uma decisão que caberá ao novo treinador Paulo Fonseca
Corpo do artigo
Rafael Leão sugeriu esta quarta-feira que Christian Pulisic, ao contrário do que aconteceu na sua época de estreia no Milan, em que foi mais usado como extremo, passe a jogar regularmente numa posição central, como número 10.
Em declarações a partir dos Estados Unidos, onde o gigante italiano, agora orientado por Paulo Fonseca, está a cumprir um estágio de pré-época, o avançado português foi questionado sobre a principal figura da seleção dos Estados Unidos, deixando-lhe elogios e transmitindo essa sugestão ao seu novo treinador.
“Eu já conhecia a qualidade do Christian [antes da sua chegada ao Milan]. Quando ele chegou, enviei-lhe uma mensagem a dizer: ‘Mano, vamos matá-los’. Eu precisava de alguém como ele. Estou muito feliz por tê-lo como colega de equipa, ele pode mudar um jogo num segundo. Estou feliz com ele e espero que ele repita ou talvez melhore ainda mais nesta nova época”, começou por dizer, em direto para a ESPN,
“Não sou treinador, mas prefiro o Christian quando ele joga como número 10. A partir do meio, ele tem a habilidade para ocupar os espaços da esquerda e da direita e penso que pode ser muito perigoso nessa posição. Mas no geral, ele joga muito bem enquanto médio-ofensivo ou na ala direita. Como 10 ele poderia fazer-me assistências, poderíamos jogar rapidamente, com um ou dois toques ou um toque no meio do campo... Ele consegue fazer de tudo”, completou.
Contratado ao Chelsea no verão de 2023 por 20 milhões de euros, Pulisic, de 25 anos, marcou 15 golos e fez dez assistências num total de 50 jogos disputados pelo Milan em 2023/24.