A RMC Sport revela como as três partes vão dividir o pagamento dos 20,6 milhões de euros de dívida ao Sporting
Corpo do artigo
A RMC Sport revelou os pormenores sobre o pagamento da dívida de Rafael leão ao Sporting, de 20,6 milhões de euros (com juros), do qual o Lille foi considera co-responsável.
Segundo a emissora francesa, o Milan vai acabar por arcar com a maior fatia do pagamento, sendo que Rafael Leão pagará apenas um milhão.
O Lille paga 19,6 milhões de euros da sanção imposta pelo TAS (Tribunal Arbitral do Desporto) de Lausana pela rescisão unilateral com os leões em 2018, mas depois o Milan ressarcirá os franceses em 18 milhões.
Foi esse o entendimento entre as três partes que levou a um desfecho positivo na renovação de Rafael Leão com o Milan. Milan e Lille têm relações estreitas e rumo a Itália já seguiram, nos últimos anos, Leão por 28 milhões e Maignan por 15.
Recorde-se que o avançado português renovará até 2028 e passará a ganhar sete milhões de euros por época, além de receber um bónus de assinatura de novo contrato de dois milhões de euros.
Apesar da sentença do TAS, recorde-se que o Sporting recorreu da decisão e espera receber os 45 milhões da que era a cláusula de rescisão do vínculo com o clube que o atleta rompeu em 2018, após a invasão de ultras à Academia leonina em Alcochete.
16338736
16338561