Avançado está a recuperar de uma lesão muscular
Corpo do artigo
Depois de ter falhado o arranque da Serie A, em que o Milan foi derrotado em San Siro por 2-1 pela recém-promovida Cremonese, Rafael Leão também será uma baixa dos "rossoneri" na segunda jornada da liga italiana, em casa do Lecce (sexta-feira, às 19h45).
O avançado internacional português encontra-se a recuperar de uma lesão muscular no gémeo da perna direita que sofreu após ter marcado contra o Bari (vitória por 2-0), na Taça de Itália.
A imprensa italiana refere que o jogador não viajará com a restante equipa “rossonera” para Lecce na sequência de avaliações realizadas nas últimas horas, com a equipa técnica de Massimiliano Allegri a decidir não arriscar um regresso apressado.
Com a demora no negócio Conrad Harder, Christian Pulisic, Santiago Giménez, e Samuel Chukwueze serão as opções ofensivas do Milan para o encontro.
Ao mesmo tempo, Leão mantém-se uma dúvida para a próxima convocatória de Portugal - divulgada na sexta-feira - que vai arrancar a qualificação para o Mundial’2026 com visitas à Arménia (6 de setembro) e à Hungria (dia 9).