Leão brilha ao serviço do Milan; Villarreal de Guedes goleado em Marselha
Esta noite de quinta-feira foi bem distinta para os dois jogadores portugueses, que tal como o Benfica estiveram em ação na Liga Europa
Corpo do artigo
O Milan, com Rafael Leão em destaque, entrou esta quinta-feira nos oitavos de final da Liga Europa com uma vitória por 4-2 em casa do Slávia de Praga, ao passo que o Villarreal, com Gonçalo Guedes a titular, saiu goleado de Marselha por 4-0.
Na Chéquia, Leão começou por assistir Olivier Giroud, que abriu o marcador para o gigante de San Siro aos 34 minutos, fechando o triunfo com outra assistência, desta feita para Pulisic, aos 85’. Antes, Tijjani Reijnders (44’) e Ruben Loftus-Cheek já haviam ampliado a vantagem dos “rossoneri”, ao passo que os checos, reduzidos a dez unidades desde os 26’, responderam por David Doudera (36’) e Ivan Schranz (65’).
Já em Marselha, a formação da casa não deu hipóteses ao Villarreal, que teve o ex-Benfica Guedes a titular, tendo ido para o intervalo a vencer por 3-0, após golos de Jordan Veretout (23’), Yerson Mosquera (na própria baliza) e Pierre-Emerick Aubameyang (42’, de penálti).
Na segunda parte, o avançado gabonês bisou, completando a goleada francesa, ainda antes da expulsão de Alberto Moreno nos espanhóis (62’).
Nos outros jogos da noite, para além do empate entre o Benfica e o Rangers (2-2), os alemães do Friburgo bateram os ingleses do West Ham por 1-0, graças a um golo solitário de Michael Gregoritsch, aos 81 minutos.