Fiorentina ganha fora à Lázio e está nos lugares de acesso às provas europeias
Corpo do artigo
A Fiorentina venceu este domingo a Lázio, por 2-1, na 22.ª jornada da Liga italiana de futebol, nas vésperas de os romanos visitarem o Braga, para a Liga Europa.
A jogar fora, a formação "viola" chegou à vantagem aos 11 minutos, por intermédio do médio francês Yacine Adli (emprestado pelo Milan), e apenas seis minutos depois ampliou a contagem graças ao avançado argentino Lucas Beltrán.
O melhor que a Lázio - sem o lesionado Nuno Tavares - conseguiu foi reduzir aos 90+2, pelo defesa montenegrino Adam Marusic, mas a vitória foi mesmo para os visitantes, que recuperaram o sexto lugar da Serie A, com 36 pontos, menos três do que a equipa de Roma, que está em quarto.
A Lázio, líder da fase de liga da Liga Europa, e já apurada para os oitavos de final da competição, visita o Braga, na quinta-feira, na oitava jornada.
Os bracarenses, 27.ºs com sete pontos, não dependem apenas do seu resultado, necessitando de vencer os italianos, que somam seis vitórias e um empate, para aspirarem a chegar ao play-off.
O Nápoles lidera a Serie A com 53 pontos, mais três do que o Inter, e mais sete do que a Atalanta, enquanto a Juventus, adversária do Benfica, na Liga dos Campeões, é quinta classificada com 37 pontos.
Já o Milan, de Sérgio Conceição, é sétimo com 34, os mesmos pontos que o Bolonha, que visita o Sporting, na quarta-feira, para a "Champions".