Triunfo por 2-1 sobre o Cagliari
Corpo do artigo
A Lázio, primeira classificada da fase de liga da Liga Europa, reentrou esta segunda-feira na zona de acesso à Champions, ao derrotar o Cagliari por 2-1, na 23.ª jornada da Liga italiana.
Na Sardenha, a equipa local deu muita luta, mas os romanos foram afortunados e conseguem os três pontos que levam a equipa até aos 42 pontos, ultrapassando Juventus e Fiorentina, a cinco pontos do terceiro lugar, que é da Atalanta.
O internacional argentino Taty Castellanos fez o golo salvador para a Lázio, aos 64 anos assegurando a vitória aos visitantes em jogo muito equilibrado.
Titular indiscutível esta época, o ponta de lança já leva oito golos no campeonato, cotando-se como um dos elementos mais influentes da equipa da capital.
A Lazio tinha-se adiantado, com o golo do capitão Mattia Zaccagni, aos 41 minutos, concedendo depois o empate aos 55, com o golo local de Roberto Piccoli.
A pressão do Cagliari foi intensa na última meia hora, com a Lazio a segurar a vitória, com muito acerto defensivo.
Após o desaire frente à Fiorentina, na jornada anterior, o conjunto de Marco Baroni regressa aos bons resultados, em vésperas de duas rondas que podem ser essenciais para a sua ambição, jogando conta Inter e Milan.