Lázio, sem Nuno Tavares, e Roma empataram (1-1) este domingo no dérbi da cidade eterna, resultado que deixa as duas equipas mais longe do sonho da Champions, após a 32.ª jornada da Liga italiana
Corpo do artigo
Com este resultado, a Lázio, sexta, passou a ficar a três pontos da quarta posição, a última de acesso à Liga dos Campeões, agora ocupada pela Juventus, enquanto a Roma está agora a cinco, no sétimo posto.
No Olímpico, após uma primeira parte sem golos, Romagnoli deu vantagem à Lázio, equipa a atuar em casa, aos 47 minutos, mas o argentino Soule, aos 69, refez a igualdade.
O internacional português Nuno Tavares continuou ausente na equipa da Lázio, devido a lesão muscular, situação que já fez o lateral falhar os dois jogos da seleção nacional em março com a Dinamarca, dos quartos de final da Liga das Nações.
Com a luta do titulo entre Inter e Nápoles, Atalanta, que ganhou na receção ao Bolonha (2-0), e Juventus, vencedor perante o Lecce (2-1), foram os principais vencedores da ronda na luta pela Liga dos Campeões.
Na corrida à Champions, com seis jogos na reta final da prova, a Atalanta é terceira, com 61 pontos, seguido da Juventus, com 59. O Bolonha tem 57, à frente da Lazio, com 56, e da Roma, com 54.