Lautaro paga conta de cliente que saiu sem pagar de restaurante que emprega jovens com deficiência
Internacional argentino ainda ofereceu uma camisola autografada ao estabelecimento
Corpo do artigo
Lautaro Martinez pagou a conta de um cliente que saiu sem pagar de um estabelecimento que contrata pessoas com deficiência. Tudo começou quando Marco Ballarini, prefeito de Corbetta, postou um vídeo nas redes sociais a relatar o acontecimento, contando já com mais de 700 mil visualizações. A publicação gerou uma onda de comoção generalizada e milhares de pessoas ofereceram-se para pagar a conta.
A Osteria Din Don Dan, em Corbetta, Milão, foi inaugurada a 29 de março. É um espaço que promove a inclusão por empregar indivíduos com deficiência. Entre as pessoas que se mobilizaram está Lautaro Martinez. Além de pagar a conta, o capitão dos nerazzurri ofereceu uma camisola autografada aos colaboradores do restaurante.
“Depois do episódio vergonhoso de quem burlou o restaurante inclusivo Din Don Dan, veio o grande coração de Lautaro Martinez. Porque mesmo fora do campo, há pessoas que mostram que são verdadeiros campeões”, pode ler-se numa publicação realizada nas redes sociais de Ballarini.
“Lautaro Martinez, que ficou emocionado com esta história, queria mandar uma mensagem forte. Deu aos jovens do restaurante a sua camisola autografada, com uma dedicatória especial: ‘Um símbolo que vale mais do que mil palavras. Um abraço, um golo para o coração’. Obrigado de coração, Toro, e obrigado ao Inter por mostrar que os verdadeiros valores do futebol não são vistos apenas em campo mas são sentidos no coração”, concluiu.
O dono do restaurante decidiu, em conjunto com os jovens, que o presente do camisola 10 seria vendido para oferecerem uma refeição a pessoas que não têm condições financeiras.
O infrator já foi identificado, graças às imagens fornecidas pelas câmaras de vigilância do local. A sua esposa terá contactado o estabelecimento a informar que deixou o valor da conta, cerca de 100 euros, e uma gorjeta adicional num envelope. Sendo assim, a conta foi paga duas vezes. Esse dinheiro foi doado a instituições de caridade.