Samuel Xavier travou um duelo intenso com o craque do Santos e acabou a sorrir, marcando o golo da vitória da sua equipa
Corpo do artigo
O Fluminense venceu o Santos, treinado pelo português Pedro Caixinha, na madrugada desta segunda-feira por 1-0, em casa, num jogo da terceira jornada do Brasileirão que marcou a estreia de Neymar na presente edição daquele campeonato, que foi tudo menos feliz.
O craque do Santos foi lançado por Caixinha ao intervalo e travou um duelo intenso com Samuel Xavier, lateral-direito do Fluminense, tendo-se irritado visivelmente com a sua marcação cerrada.
No entanto, foi o jogador da casa que saiu a rir, já que marcou o golo da vitória do “Flu” aos 90+7 minutos. No final do jogo, os adeptos do conjunto do Rio de Janeiro provocaram Neymar com um cântico ofensivo: “Vai levar no cu”, e Xavier gostou, incentivando-os a subir de tom colocando as mãos nos ouvidos.
“Não dá para dizer (o que Neymar lhe disse) porque o horário não permite (risos). É coisa de jogo, lá dentro está toda a gente a querer vencer, cada um a defender o seu clube. Palavras dessas... Só não pode haver agressão, isso aí já é falta de respeito, mas cada um tem sua estratégia. Quando se provoca um craque como Neymar... Ele depois levou amarelo e ficou muito chateado, tanto que pegou na bola depois e foi para cima. São estratégias, que bom que hoje correu bem. É muito difícil marcar e estou feliz por ter feito um grande jogo”, afirmou o lateral, à imprensa brasileira, recusando ter faltado ao respeito à antiga estrela do Al Hilal, PSG e Barcelona.
“Além da qualidade do Neymar, é difícil estudar um jogador como ele... Tu pensas que ele vai driblar e ele faz um passe. Quando o desarmei, eu vibrei, mas em nenhum momento foi na cara dele, como desrespeito. Só que ele ficou ainda mais chateado (risos). Eu tenho de usar as minhas estratégias, hoje correu bem. Ele pode achar que é desrespeito porque estava nervoso, mas não foi. Tenho de usar estratégias para tirá-lo do jogo. Se ele gostar do jogo, fica confiante e é pior para a gente. Ainda sobrou essa promoção e eu fiz o golo”, concluiu.